5ª Semana Nacional de Arquivos

A Semana Nacional de Arquivos é uma temporada de eventos em arquivos e outras instituições de memórias de todo o país. Seu objetivo é aproximar essas instituições da sociedade e divulgar os valiosos trabalhos nelas desenvolvidos. O responsável pela ação é o Arquivo Nacional, e em 2021, sua 5ª edição será de 7 a 11 de junho. Programação dos Arquivos Históricos do CLE:

CLE4SCIENCE WINTER SCHOOL 2020

CLE4Science Winter School: Lógica e Filosofia da Religião

O CLE4Science Winter School: Temas em Filosofia da Religião será um curso de curta duração online, organizado junto ao Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência da UNICAMP (Campinas, SP) de 28 a 29 de julho de 2020.

RESPONSÁVEIS:

Fábio Maia Bertato (CLE-UNICAMP)

ENCONTRO ANUAL DO GRUPO DE PESQUISA DINAFON

Acontece nos dias 05 e 06 de dezembro de 2019 o Encontro Anual do Grupo de Pesquisa "DINAFON", sendo aberto ao público interessado.

Inscrições gratuitas no local do evento:

Arquivos Históricos do CLE/UNICAMP

Rua Sérgio Buarque de Holanda, 251 (anexo)

Informações adicionais poderão ser obtidas através dos seguintes contatos:

e-mail: clearq@unicamp.br

Telefones: (19) 35216513; 35216514; 35216518

+ Informações adicionais disponíveis no programa do evento

Fake News e Linguagem

O tema “Fake News e Linguagem”, que está sendo proposto para o ABRALIN em CENA 2019, é um dos eventos regionais anuais promovidos pela Associação Brasileira de Linguistas, a ABRALIN. Ele foi proposto pelo Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência (CLE) da Unicamp e por seis cursos de pós-graduação: Linguística da UNICAMP; Linguística Aplicada da UNICAMP; Língua Portuguesa/USP; Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana/USP; Linguística e Língua Portuguesa/UNESP-Araraquara; Linguística da UFSCar.

...

Cadernos de História e Filosofia da Ciência (CHFC)

COLEÇÃO CLE

Manuscrito - Revista Internacional de Filosofia