Nota de falecimento - Prof. Arley Ramos Moreno

Compartilhamos a triste notícia de que o Prof. Dr. ARLEY RAMOS MORENO faleceu nesta madrugada, em São Paulo, após dois meses de internação.

Prof. ARLEY foi Professor Titular da UNICAMP, graduou-se em Filosofia em 1967, licenciou-se em 1968 e completou o mestrado em 1971, na mesma área pela USP. Realizou o Doutorado na  Université de Provence, França (1975), sob orientação do Prof. Gilles-Gaston Granger.

Especialista em Wittgenstein, atuou especialmente em Filosofia da Linguagem, Epistemologia, e Pragmática Filosófica.

Nota de falecimento - Prof. Roberto Leonardo Oscar Cignoli

Compartilhamos a triste notícia de que no 27 de junho de 2018, em Buenos Aires, faleceu o Prof. Roberto Leonardo Oscar Cignoli, aos seus 80 anos.

Natural de Rosário, na Argentina, Roberto Cignoli foi membro fundador do CLE, Presidente da Sociedade Brasileira de Lógica (SBL) e Professor do IMECC - Unicamp, entre 1976 e 1983.

Prof. Cignoli publicou diversos livros e artigos científicos, muitos em parceria com brasileiros, com os quais manteve colaboração até a primeira década desse século. Dois de seus livros são em co-autoria com a Profa.
Itala D’Ottaviano.

Livro seminal da lógica contemporânea é traduzido do português para o inglês d

Escrito e publicado em 1942, quando o autor, Willard Van Orman Quine, ministrou um curso no Brasil, O Sentido da Nova Lógica foi traduzido na Unicamp e publicado pela Cambridge University Press (foto: reprodução)