Vol. 28 - Fundamentos da Psicanálise – Pensamento, Linguagem, Realidade e Angústia.

Osmyr Faria Gabbi Jr. (Org.)

Fundamentos da Psicanálise – Pensamento, Linguagem, Realidade e Angústia.

A psicanálise atrai diversos tipos de pesquisadores. São psicólogos, psiquiatras, filósofos, literatos, sociólogos, historiadores, etc., para não mencionar aqueles que se denominam psicanalistas e que pertencem às mais diferentes correntes. A enorme variedade de formações talvez seja responsável pela absoluta diversidade de interpretações propostas para a teoria criada por Freud. No interior deste verdadeiro cipoal interpretativo, os ensaios que se seguem pretendem oferecer aos seus possíveis leitores uma pequena amostra de uma forma de trabalhar a obra de Freud, desenvolvida na Universidade de São Paulo e na Universidade Estadual de Campinas, durante um certo período, em programas de pós-graduação em filosofia.

imagem:
Product:
Autor(es):
Osmyr Faria Gabbi Jr. (Org.)
Stock:
Disable stock for this product: