Biblioteca Michel Debrun - Landmarks of Science

Printer-friendly versionPrinter-friendly version

Faz parte do acervo da Biblioteca Michel Debrun a Coleção Landmarks of Science constituída por 5.350 obras de caráter científico publicadas desde o século XVI até o século XIX, sob o formato de microfichas.

A Coleção Landmarks of Science é fruto de uma operação editorial conduzida pela Readex Microprint Corporation que, em dez anos, de 1966 a 1976, reproduziu em “microprint” (espécie de microficha opaca) 3.900 obras de cerca de 2.000 autores, com um total de dois milhões e meio de páginas de texto. A coleção foi ampliada com a seção II, editada sob a forma de microficha, onde foram reproduzidas mais 1.450 obras de cerca de 640 autores.

A utilidade de tal coleção para o estudioso da história da ciência é evidente, uma vez que esta constitui-se de uma abordagem sistemática ao estudo dos maiores autores do passado, cujas obras são disponíveis tanto nas edições originais quanto em sucessivas e significativas edições e traduções. A abrangência de assuntos da coleção é ampla, cobrindo áreas como: matemática, química, física, medicina, astronomia e astrologia.

A coleção está disponível para consulta local.