Falecimento de Daniel Sílvio Pires de Moraes

Daniel Sílvio Pires de Moraes

A Direção do CLE lamenta informar o falecimento do funcionário Daniel Sílvio Pires de Moraes neste sábado, 16 de maio de 2015, nesta cidade, após complicações devidas a um acidente. Daniel nasceu em Franco da Rocha - SP em 16/01/1950. Ele deixa esposa, os filhos Silvio Vinícius de Moraes, Daniele Cristina de Moraes e os netos Gabrieli e Mariana. Funcionário da Universidade desde 1983, trabalhou inicialmente na DGA, e nos últimos 12 anos servindo o Centro de Lógica, Epistemologia e História da Ciência - CLE.

Atuou nas áreas administrativa, de publicações e biblioteca deste Centro. Uma das principais qualidades do nosso colega era o domínio léxico e gramatical invejável do nosso idioma, trazido de suas experiências anteriores na redação da Editora Abril por aproximadamente 8 anos, em São Paulo, qualidades que foram muito bem empregadas nas publicações das revistas editadas pelo CLE.

A gentileza com que Daniel sempre tratou a todos, seu fino senso de humor e seu interesse por tantos assuntos deixarão saudades entre nós, professores, pesquisadores, funcionários e estudantes desta unidade: a biblioteca, sem Daniel, não mais será a mesma. Nossos profundos sentimentos à família e aos amigos.