Biblioteca Michel Debrun

Printer-friendly versionPrinter-friendly version

Apresentação

A Biblioteca do CLE foi criada em 1978, com o objetivo de oferecer informações técnico-científicas e suporte aos programas de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos ou apoiados pelo CLE e possibilitar o acesso às informações armazenadas e geradas na unidade, bem como na UNICAMP, à comunidade científica, promovendo intercâmbio de informações, experiências e documentos.

A Biblioteca faz parte do Sistema de Bibliotecas da UNICAMP, que é constituído por 24 bibliotecas de institutos, faculdades e centros multidisciplinares de pesquisa que compõem a Universidade.

Em 24 de setembro de 1998, a Biblioteca passou a se chamar Biblioteca Michel Debrun, em homenagem a esse renomado professor que durante sua vida acadêmica na Universidade dedicou-se ao CLE, desenvolvendo inúmeras e importantes pesquisas nesta unidade.