Diante do avanço da robótica na simulação do movimento humano, deparamo-nos com a realização de um antigo desejo de dar movimento e autonomia aos artefatos mecânicos. A paulatina concretização desse desejo nos recoloca na premência investigativa de questões filosóficas sobre a natureza do movimento e do gesto humano, bem como de diferenças entre gesto mecânico e não mecânico.
Nese contexto, o objetivo de nossa apresentação é investigar a natureza dos gestos e suas implicações contemporâneas na era da robótica humanoide. A seguinte questão direcionará nossa reflexão: Quais podem ser os possíveis impactos pragmáticos da simulação gestual humana através de robôs humanoides?
O link para participar é meet.google.com/obe-spbe-zsc
- Log in to post comments